Visão

Fazer do Colégio Moraes Rêgo uma instituição educacional de excelência em Educação Básica – Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

 

Missão

Oferecer Educação Básica de excelência à comunidade do Distrito Federal, proporcionando condições de aprendizagem significativa, atualizada e eficaz, visando a formação integral do educando e possibilitando-o dar prosseguimento aos estudos.

 

Objetivos Educacionais

Oferecer Educação Básica de excelência – Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Proporcionar um ambiente rico em estímulos que favoreça, aos alunos, o desabrochar de suas potencialidades.
Propiciar a formação integral dos alunos, tornando-os indivíduos conscientes de sua cidadania, tendo como característica o exercício da autonomia e da criticidade.
Proporcionar condições de ensino eficaz e eficiente, visando a aprendizagem significativa e contextualizada que capacite aos educandos dar prosseguimento aos estudos.
Criar um ambiente que favoreça a interação afetiva e harmônica na comunidade escolar, tendo por base o respeito a si e ao outro.
Oferecer, sistematicamente, condições para o crescimento pessoal e profissional do corpo docente.

 

Uma Escola, Uma História

Beatriz Salles de Moraes Rêgo, uma jovem professora, sonhava com um espaço voltado para o atendimento à criança pequena com um trabalho diferenciado, fundamentado no Sistema Montessoriano de educação, do Maternal ao Jardim de Infância.

Determinada, buscou a realização de seu sonho incentivada por seu marido e seu pai, enfrentando com coragem todas as adversidades que não foram poucas. Em   08 de março de 1971 , a Escola Maternal Jardim de Infância Branca de Neve abria as suas portas. Construiu em terreno próprio, numa área de 3.200m², inicialmente quatro salas de aula, um parque, um mini zoológico, um viveiro, uma pequena piscina. Havia macacos, jabutis, preás, galinhas garnisés e d’angola, araras, patos que tinham seu próprio lago e um veadinho que as crianças nomeam Bambi. O Bambi comia na mão das crianças, os macacos viviam numa ilha. Os bichos para as crianças eram a maior diversão e alegria. Havia um grande entusiasmo para fazer as festas das datas comemorativas. Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Festa Junina. As famílias acreditavam no potencial da Escola como parceira na educação de seus filhos.

No ano de 1977, para atender pedidos dos pais de seus alunos, fundou o Centro Educacional Rodolpho de Moraes Rêgo, que oferecia o curso de 1º grau, de 1ª a 8ª séries, dando assim continuidade aos estudos da Educação Infantil.

Em 1999, diante da necessidade de unificar através de um só nome as duas Escolas, uma vez que o trabalho e a proposta pedagógica são um só, denominou o complexo escolar Colégio Moraes Rêgo.

Duas gerações passaram por estas salas de aula – Pais e Filhos – buscando a mesma educação sólida que os tornou indivíduos competentes, participativos e vitoriosos.

Muitos professores e funcionários fizeram e continuam fazendo a diferença em nossas salas de aula, uma equipe altamente qualificada, unida, afinada sob a orientação firme e segura, de nossa Diretora, a Professora Beatriz, com a colaboração desde o início de seus filhos Silvia, Luiz Carlos Júnior e Simone.

Temos muito orgulho de comemorar 43 anos de Escola, em 2014, incentivados por pais e alunos que acreditam numa educação pautada nos valores e princípios do respeito do amor e da dignidade humana.

Formamos aqui uma comunidade escolar, a Família Moraes Rêgo.